São Roque

São Roque está apenas 60 quilômetros de São Paulo. Em menos de uma hora é possível sair do agito da grande cidade e encontrar tranquilidade por aqui. A proximidade também nos permite fazer um bate-volta. Passar um dia em São Roque pode ser uma escolha revigorante, apesar de que eu recomendo que você venha para passar o final de semana.

A cidade é repleta de vinícolas, plantações de alcachofras  e ainda tem um parque com direito a neve artificial, que diverte a criançada. Vale visitar o Ski Mountain Park.O parque tem atrações, como teleférico, pista de esqui, tirolesa, Paintball e tobogã. Os preços variam de acordo com a quantidade de atividades escolhidas. O mês de outubro é especial em São Roque.

É nessa época que acontece a Expo São Roque de vinhos e alcachofras. É possível experimentar os vinhos produzidos por aqui, assim como também provar as incríveis receitas de alcachofras. Alguns restaurantes da cidade também oferecem um festival com a iguaria. O Restaurante Stefano é um lugar perfeito para uma noite especial e inclusive eles também funcionam também como pousada e é uma opção  econômica.

As visitas as vinícolas podem ser feitas de forma guiada com a explicação sobre a produção. A outra opção proporciona ao visitante um passeio livre. A maioria das vinícolas têm restaurante, lanchonete e parquinho para a meninada.

 

desconhecido (3)

desconhecido (1)

image1 (4)

desconhecido (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
site